Notícias

Neutrik® Xirium - O "cabo" invisível.
02/10/2015

Xirium é um sistema digital sem fio projetado para substituir cabos de áudio analógico em situações em que pode ser difícil ou inadequada o uso do mesmo, mas onde uma conexão estável em que a qualidade de áudio deve ser mantida. O sistema é adequado para conferências, eventos, música e oferece uma solução para os locais onde os cabos são difíceis de esconder ou os riscos da distância elevada devem ser evitados incluindo igrejas, edifícios históricos, museus, hotéis e universidades.

Operando na faixa de frequência de 5 GHz, o sistema pode enviar ou receber até oito canais sem compressão, qualidade de estúdio, 24 bits, 48 ??kHz de áudio com apenas 3,4 milissegundos de latência por circuito. A Neutrik® criou o DIWA (Digital Wireless Audio - Audio Digital sem fio) um protocolo de transmissão e recebimento, juntamente com a patente FEC (Foward Error Correction - Correção Antecipada de Erros), resulta em operação robusta sem ruído mesmo em um local carregado de Rádio Frequência (RF). Para maximizar essa cobertura, há uma diversidade de antenas opcionais, omni ou direcionais. O sistema é projetado para uma operação ponto a ponto.

Uma única estação TRX forma o ponto central da rede LAN sem fios e fornece quatro canais de áudio que podem transmitir ou receber, ou uma combinação de ambos, por exemplo, duas transmitem e duas recebem. Um segundo TRX pode ser ligado duplicando a capacidade de canais do sistema, transformando em oito. Ele atua como slave (subalterno) e reflete a configuração do canal main (matriz principal), de modo, por exemplo: se seis transmissores e dois receptores são necessários, cada unidade TRX seria definida por 3 transmissores e um receptor.

As estações TRX são fornecidos com duas antenas de meia onda que podem ser substituídas por direcionais, com maior ganho (10 dBi ou 14dBi), que podem ser posicionadas em lugares mais altos para um alcance da transmissão amplo.  

A conexão RJ45 (cabo de rede) funciona em computadores para executar o software "Xirium Configurator", incluído no pacote, para o controle avançado de vários parâmetros do sistema.

Os transmissores e receptores estão disponíveis em duas versões:

TX  e RX: Transmissor e receptor têm antenas internas, são alimentados por quatro pilhas AA ou uma fonte de alimentação externa. Clip-on vertical e horizontal de borracha oferece um método rápido de fixação em stands de microfone ou caixas de som respectivamente.

TX-T e RX-T: Transmissor e receptor em estojos de metal, usam fonte de alimentação externa e são fornecidos com uma antena móvel, que pode ser substituído por uma direcional.

OBS: As especificações de áudio de ambas as versões são idênticas.

Os transmissores TX e TX-T aceitam microfones, instrumentos e fontes de nível de linha através de uma conexão XRL combo. As definições de ganho são controladas no TRX ou quando conectado ao software "XIRIUM Configurator".

Os receptores RX e RX-T fornecem áudio em nível de linha com potência máxima de 16dbu. Até três receptores podem ser sincronizados ou "associados" com cada um dos quatro canais de uma base TRX, dando um máximo de doze saídas de áudio analógicas de nível de linha - útil para conferências de imprensa e outras situações que exigem múltiplas saídas de áudio com alta qualidade. O número de saídas pode ser aumentado pela adição de um segundo TRX.

O Xirium TRX seleciona automaticamente o melhor canal disponível e, uma vez que a transmissão é estabelecida, nega uso desse canal para outro tráfego de RF.

Saiba mais sobre todas as linhas de conectores da Neutrik®, disponíveis ao nosso mercado no site oficial da Neutrik® no Brasil.

 
Prefira sempre produtos originais e importados legalmente, pois eles são a garantia de sua satisfação.
Clique aqui e saiba onde encontrar um equipamento 100% legal.

Últimas Notícias:

A Neutrik® Brasil em mais uma edição da maior feira do mundo da música!
19/01/2017

Os votos de Boas Festas da Neutrik®.
20/12/2016

Fornecendo soluções em conectores para a indústria do entretenimento!
06/04/2016

Burj Khalifa, em Dubai: equipado com Neutrik® Xirium X!
24/03/2016

Neutrik® TimbrePLUG - O timbre da guitarra!
16/03/2016

+ notícias